terça-feira, 5 de abril de 2011

Isac Asimov

Perceba a grande ferramenta que temos em casa:




O que eu tenho a dizer sobre o vídeo à cima é que eu nunca tive a oportunidade de estudar ao menos em uma escola particular, quanto menos tive um professor, particular. Mas, sempre tive uma grande vontade de aprender sobre as coisas, fazer experiências e ver o que realmente é aquilo que estudei! A escola que eu me formei desde o primário até completar o ensino médio, era pública de baixo nível. Professores moravam longe demais; qualquer xixi de cachorro no poste era motivo pra ficarem em casa ¬¬, e nós alunos não tinha-mos um ensino dedicado a uma bela expectativa de futuro que uma criança deve ter. Minha mãe tem conhecimento até a quarta série do primário, isso não é problema, o problema mesmo é que ela me colocou na escola com intenção de que eu aprendesse algo de bom por estar sendo acompanhado por PROFESSORES FORMADOS e que pudessem me explicar as coisas melhor do que ela, que tinha apenas até a quarta série. Então, era lamentável pensar nisso tudo, ao ver que alguns dos meus professores estavam pouco preocupados se eu realmente aprendia ou não.
Mas esquecendo agora o passado e prestando atenção no presente, vemos que temos em mãos uma ferramenta que pode nos ensinar tudo quilo que queremos e mais um pouco; através da internet temos acesso a praticamente todos os assuntos, com traduções para todas as línguas, podendo assim, fazer-mos contato compartilhando idéias e sugestões e, conseqüentemente chegar a conclusões muito melhores sem ter que esperar décadas dedicadas à viagens por todo o mundo para simplesmente provar que o mundo não é quadrado e sim redondo.
Então você que lê esse artigo, nos ajude à pensar em um mundo melhor, compartilhe suas idéias, dê sugestões para melhorias, vamos juntos usar a internet mais o nosso conhecimento como ferramenta de um trabalho que na minha opinião, não pode parar!


Ass: Roner Lucas
ronerluc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário